sábado, 22 de agosto de 2015

REPORTAGEM DA INTERTV REPERCUTE EM SÃO PEDRO

Professora Maria Tereza entrevistada do programa: "O rio
Potengi aqui sobrevive por puro milagre..."
O problema já é muito antigo. Muito já se tem falado sobre, porém, ninguém teve a iniciativa de fazer algo para evitar ou diminuir os problemas causados pela poluição causada ao rio Potengi pelo lixo jogado e os dejetos vindos da pocilga, em nosso município.
A reportagem do Programa Rota Intertv da TV Cabugi apresentou hoje o material elaborado a algumas semanas em São Pedro e a imagem que ficou foi péssima para toda a nossa comunidade. Passando pelas 9 cidades banhadas pelo rio, foi em São Pedro que a pior situação foi encontrada, registrada e repugnada pela reportagem.
A Prefeitura mantém-se inerte com relação a tudo que ocorre durante décadas. Os vereadores não assumem uma posição firme de denúncias, inclusive, e a comunidade só contribui negativamente para aumento dos problemas. Quando se pensa na mudança de local da pocilga o medo dos administradores é de ganhar o título de algoz das pessoas que criam porcos. Não há punição para quem deposita lixo no leito do rio...
A esperança é de que a reportagem apresentada para todo o Estado venha a causar um impacto maior que o que vem sendo registrado nas redes sociais e que a comunidade acorde. Administradores, educadores, população em geral, precisam observar com olhar diferente esta situação. Algo precisa ser feito para revitalizar a nossa parte no rio que, inclusive, teve ainda registrado na reportagem as apropriações de partes do leito do rio, onde os proprietários de terras ribeirinhas cercam e apossam-se denominando-se donos de algo que é um patrimônio Público.

Um comentário:

  1. Mário Adelino da Rocha23 de agosto de 2015 às 18:02

    Concordo plenamente com o primeiro comentário anônimo, nosso rio potengí tem outras belíssimas imagens muito bem melhores, bem que poderiam tem sido apresentadas, o chiqueiro dos porcos em São Paulo do Potengi também joga os dejetos dos porcos no rio potengí, um esgoto a céu aberto saindo do Supermercado do Alex jorra sujeira todos os dias no rio potengí passo neste local todos dias inclusive já postei aqui no MJTNOTICIAS, sobre o chiqueiro dos porcos de nossa cidade anos atrás quando denuncie e trouxe a TV Ponta Negra ao local nem os moradores do Conj. que são os maiores prejudicados não compareceram ao local para pressionarem as autoridades competentes resolverem a situação. Espero que desta vez alguma atitude seja tomada para resolverem a situação que pendura há muito tempo.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.