sábado, 1 de agosto de 2015

VEREADOR ADIL CONCEDE ENTREVISTA E LEVANTA POLÊMICAS

Em entrevista concedida pelo vereador Adilberto Faustino ao Programa Fatos e Boatos da 87,9 FM,  na manhã deste sábado (01), foram levantados pontos polêmicos sobre a administração municipal e muitas explicações precisam ser dadas. De acordo com o que foi falado e discutido no programa as situações trazem prejuízos muito grandes à população e podem causar problemas futuros. Vejamos alguns pontos que foram expostos:
Vereador Adilberto
10 VIAGENS AO DIA: É A MÉDIA DE ACORDO COM VALORES PAGOS A UG MEDEIROS
O vereador apontou que entre janeiro e junho de 2015 foram pagos 126.934 reais para o transporte de pessoas doentes de São Pedro a Natal. Como a viagem é paga no valor de 70 reais, ao dividir o valor pago teríamos 1813 viagens pagas nos seis meses. Média de 300 viagens mês, o que corresponde a 10 viagens diárias. Além disso o vereador ainda alertou para o fato de não haver caracterização dos veículos utilizados e que não se sabe que carros são estes que realizam o transporte. Adilberto colocou requerimento pedindo convocação da Secretária de Saúde à Câmara para explicar situação.
30 REAIS POR CARRO DE ÁGUA
Outro ponto alertado pelo vereador foi a cobrança de 30 reais da população rural para que o carro-pipa da Prefeitura transporte água até suas residências. Segundo ele um morador informou que o valor cobrado é para abastecimento do veículo. Adilberto questionou que não foi enviado projeto à Câmara criando o tributo. Ainda alertou para o fato de a Prefeitura apresentar grandes gastos com pagamento de combustíveis.
PEDIDOS DE URGÊNCIA EM PROJETOS
Mais uma vez o vereador voltou a alertar para os constantes projetos que chegam à Câmara e são aprovados por sempre chegarem acompanhados de pedidos de urgências. O vereador alertou para o regimento interno da casa que regulamenta em três dias de antecedência a chegada do projeto, o que permitiria uma leitura prévia, e que não vem sendo cumprido.
SOBRE FECHAMENTO E REABERTURA DE MATADOURO
O vereador voltou a rebater as críticas de que ele e o vereador Clóvis seriam os responsáveis pelo fechamento do matadouro público de São Pedro. Para ele foi apenas uma forma de tentar denegrir a imagem de ambos. O apresentador Flávio Araújo adicionou a informação que o IDIARN projetou a possibilidade de reabertura a partir do momento que a Prefeita assine um compromisso de realizar os aperfeiçoamentos, no valor de 300 mil reais, em um ano.

Um comentário:

  1. Isso é uma vergonha o pessoal da zona rural ter que pagar pra receber água potável,eis recursos do PAC sem custo nem um a população

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.