quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ATUALIZANDO: DESTAQUES DA TRIBUNA DO NORTE HOJE

DEMISSÕES CHEGAM A COMÉRCIO E SERVIÇOS
O comércio e os serviços são os setores que mais empregam no Brasil e adiaram por um bom tempo o ajuste no pessoal ocupado. Mas nem eles suportaram a pressão da inflação elevada, do aumento dos juros e, principalmente, da queda na renda das famílias. Com a recuperação ainda distante, os dois segmentos caminham para ter, neste ano, o primeiro corte de vagas formais após mais de uma década sustentando o crescimento do mercado de trabalho do País.

MUITAS FUGAS E TENTATIVAS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS NO RN
Em menos de 24 horas, três unidades prisionais do Rio Grande do Norte registraram quatro fugas ou tentativas de fugas. Depois dos casos de Alcaçuz, onde dois detentos usaram um túnel para tentar escapar e foram recapturados, e cinco fugas registradas na Cadeia Pública de Mossoró (uma delas hoje), três presos conseguiram deixar o interior da Cadeia Pública de Caraúbas.

GOVERNADOR DIZ QUE VAI USAR FUNDOS DE DEPÓSITOS JUDICIAIS
Em decreto, o governador Robinson Faria regulamentou o uso de depósitos judiciais, os valores referentes a processos judiciais ou administrativos, tributários ou não. Pelo documento, o chefe do Executivo define que a instituição financeira transferirá para a conta única do Estado 70% do valor atualizado dos depósitos judiciais e administrativos. A destinação do dinheiro pode ser, inclusive, para recompor o Fundo Financeiro do Estado do Rio Grande do Norte (Funfirn) ou mesmo para  constituição do Fundo Garantidor de Parcerias Público-Privadas.

HWG: REGISTRA MAIOR LOTAÇÃO DESDE 2012
A superlotação permanente do Hospital Estadual  Monsenhor Walfredo Gurgel (HWG) – maior do Rio Grande do Norte, tomou novos contornos após o feriado da independência: na tarde de ontem (8), 96 pacientes estavam em macas no hospital. Destes, 54 estão no corredor e outros 42 em macas em outros locais. A diretora geral do HWG,  Maria de Fátima Pereira, reconhece os problemas e os atribui  à elevada quantidade de pacientes para a demanda suportada pelo hospital. “Essa é uma das piores situações desde 2012, quando assumi a diretoria”, disse. 

BRASÍLIA: DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO PEDEM IMPEACHMENT DE DILMA
Deputados da oposição na Câmara dos Deputados anunciaram ontem a formação de um movimento suprapartidário para pedir a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Parlamentares informaram ainda que vão lançar amanhã, às 11 horas, um site que terá uma petição pública para recolher assinaturas que chancelem o pedido de afastamento de Dilma.

Informações da Tribuna do Norte On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.