terça-feira, 1 de setembro de 2015

COMEÇOU O SETEMBRO CIDADÃO

A Lei Complementar nº 494/2013, de 27/08/2013, instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como “Setembro Cidadão”. O Estado do Rio Grande do Norte é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania, maior ferramenta democrática de que dispõe o povo brasileiro.
A iniciativa de buscar apoio junto ao Governo do Estado, para a proposição do projeto de lei, aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, foi do juiz potiguar Jarbas Bezerra e desta articulista, que integra os quadros da Justiça Eleitoral. A programação do mês pode ser acessada clicando AQUI.
A ideia nasceu da experiência vivenciada em quase dez anos de trabalho e parceria. Durante esse período, a dupla lançou e reeditou o livro “Manual Prático das Eleições”, obra destinada, prioritariamente, a candidatos, representantes partidários, assessores jurídicos e contabilistas, mas que pode ser acessada por qualquer interessado, por ter sido escrita em uma linguagem simples e objetiva, sem, contudo, afastar-se do rigor científico que deve prevalecer quando o assunto envolve legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.