sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CRISE FINANCEIRA AUMENTA NOS MUNICÍPIOS

O prefeito de São Paulo do Potengi anunciou, recentemente, redução de salários para ele próprio e outros setores da administração. Neste momento de crise só mesmo a contenção de gastos pode surgir como uma saída e o corte deve mesmo ser feito nos salários mais altos de cada município e em setores que estejam fora do que considera-se de prioridade absoluta. A crise só aumenta e observando rapidamente a região Potengi podemos perceber que a situação só piora e que, muito em breve, poderemos estar vivenciando essas situações em nossa São Pedro. Confira algumas notícias:

49 MUNICÍPIOS COM FPM ZERADO
Segundo dados da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), O FPM caiu 38% em Setembro/2015 para todos os Municípios. Logo depois, 49 Municípios foram zerados no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), Tudo isso por causa de Irregularidades e Dividas. Ielmo Marinho, Santa Maria, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos são alguns desses municípios. Ainda aparecem na lista cidades com João Câmara e Parnamirim.

CONTENÇÃO DE GASTOS EM ELOI DE SOUZA
O prefeito de Elói de Souza reuniu sua equipe para buscar uma forma de conter gastos e de início foi lançada, discutida e aprovada por unanimidade dos presentes, a proposta da redução de 10% dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários, adjuntos, controlador, procurador, tesoureiro, assessor contábil, pregoeiro, contador e gratificações. Ainda ficou acertada a contenção inevitável dos gastos com energia elétrica, rede hidráulica e o setor de transportes apontado como um dos principais geradores de despesas para o município. Outros setores também passarão por novas orientações administrativas para que sejam realizadas novas adequações realistas ao novo modelo ora implantado movido pela crise econômica. 

EM SÃO TOMÉ APENAS PARTE DOS PROFESSORES RECEBEM SALÁRIOS
A Prefeitura de São Tomé só pagou os salários de uma parte dos. Voltou o sistema de listas. Apesar do Fundeb ter aumentado 36% este ano, comparando com o ano passado, a prefeitura não consegue se organizar minimamente. Além do Salário atrasado de uma parte da categoria, também existe débito com o IPSAT, com os consignados e até com o repasse da contribuição sindical. O Prefeito informou que vai priorizar a conclusão deste pagamento no dia 16. Na próxima quarta-feira, às 3 horas da tarde a categoria se reúne em mais uma assembleia.

Um comentário:

  1. Vamos lá, a crise é fato e sabemos k poucas prefeituras estão com seus salários em dia portanto estamos acima d 70% dos municípios potiguares.Isso é bom principalmente pro comércio k JESUS abençoe a administração da nossa cidade. Força Robenice

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.