terça-feira, 8 de setembro de 2015

EDUARDO CUNHA AFIRMA QUE GOVERNO DEVE DOSAR RECURSOS PARA AS POLÍTICAS SOCIAIS

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) considera que o governo terá que acabar com excessos de despesas em outras áreas antes de pensar em reduzir as políticas sociais. Mas, segundo o parlamentar, os recursos para estas medidas terão que ser dosados. “Você só faz política social na medida em que você tem sobra orçamentária que te permita isto. Não é acabar com as políticas sociais que é uma coisa extremamente relevante”, disse.
Nesta terça-feira, ele foi questionado sobre a expressão “remédio amargo” para recuperar a economia, usada por Dilma Rousseff no pronunciamento de 7 de setembro. Para o presidente da Câmara, o aumento de algumas contribuições, como a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, também pode ser uma solução equivocada para elevar a arrecadação. Cunha avalia que isso pode acabar estimulando a alta da inflação.
Cunha destacou que o governo terá três caminhos para solucionar a previsão negativa para o próximo ano. “Ou o deficit vai aumentar a dívida bruta, ou você vai cortar gastos ou vai ter que aumentar a receita. Para aumentar receita pode ser pela melhoria da economia ou pelo aumento de alíquotas ou criação de tributos. Como aumento de alíquotas e criação de tributos são situações que a sociedade nem empresários estão a fim, acho que vai ter que partir para um remédio amargo que é cortar gastos”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.