terça-feira, 8 de setembro de 2015

NEM ESTUDANTES, NEM TRANSPORTES E NEM AULAS NA EEPPA

A terça-feira deveria ser de aulas na EEPPA. A Direção decidiu que haveriam aulas e, mesmo com alguns prejudicados pela divisão do Desfile, os professores e a própria direção estiveram presentes. Alguns funcionários como Secretários e porteiro não compareceram e deverão se justificar, afinal devem ter tido seus motivos para não vir trabalhar, já que era dia normal de trabalho.
Porém, o que acabou por causar a não efetivação das aulas foi a falta de estudantes, especialmente no período vespertino. Além da grande maioria que mora na própria cidade não ter comparecido, ainda houveram alguns transportes que não foram transportar estudantes da zona rural. Apenas os os ônibus das comunidades de Telha e Lagoa de Fora fizeram o percurso e, mesmo assim, não vieram nem a metade dos estudantes que moram nessas comunidades.
A situação deverá se repetir à noite, uma vez que a escola deverá ser novamente aberta, porém, a expectativa é de que também não tenhamos as presenças dos estudantes. A situação mostra a ligação que se faz com relação ao funcionamento das redes municipal e estadual na cidade que já é cultural de quando não ha aula em um o outro ser prejudicado. Diante disso fica, mais uma vez, a experiência para que haja maior flexibilidade e que nos próximos eventos possamos ter acordos que evitem esse tipo de situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.