quarta-feira, 23 de setembro de 2015

POR CONTENÇÃO DE GASTOS PREFEITURA LIMITA RETIRADA DE ÁGUA EM CHAFARIZ

Carradas de água chegam a 250 reais
Alguns moradores da zona rural do município de São Pedro procuraram o blog para nos relatar as suas situações com relação à aquisição da água potável para os seus consumos que, diante da atual situação de seca, aqueles que não são atendidos pelo programa de carros-pipas do Exército, tem que comprar a água e o preço para o transporte está no valor de 250 reais, uma vez que os carros-pipas tem que transportar da cidade de Macaíba, pois, não está sendo mais possível aos carros particulares retirar a água no chafariz em São Pedro.
O comentário nas comunidades é de que a situação havia sido causada pela entrevista dada pelo vereador Adilberto Faustino na rádio 87,9 Fm, onde o mesmo questionou a cobrança de um valor em combustíveis para abastecer com o carro-pipa da Prefeitura, as casas da zona rural.
Procurado pelo Blog o vereador afirmou que não tem nada a ver com o fechamento do chafariz e que a situação se deu por decisão da Prefeitura em fazer contenção de gastos diante da situação econômica que, como é de conhecimento de todos, está difícil. Segundo o vereador, a informação que obteve junto ao funcionário da Caern e à própria administração municipal é que estava sendo pago um valor aproximado dos 17 mil reais de água pela Prefeitura, e a maioria da água era transportada de forma particular.
Com a decisão da Prefeitura a conta baixou substancialmente e agora apenas os carros-pipas que prestam serviço ao Exército, abastecendo as comunidades, e o carro-pipa da Prefeitura tem acesso à retirada de água do chafariz. A situação não está fácil, o poder público se ver obrigado a realizar contenção de gastos e a população, por outro lado, tem suas necessidades. O importante é que sejam agilizadas ações para diminuir as dificuldades das pessoas, evitando que a população seja ainda mais penalizada.
Temos em nosso município uma distribuição de água no Programa do Exército que é modelo e a Prefeitura possui um carro-pipa que pode atender, minimizando os efeitos sobre a população. Para o vereador Adilberto é ainda importante "que as pessoas compreendam a verdadeira situação e o porquê não ser possível aos carros particulares retirarem água do chafariz e que entendam que o vereador não é o responsável por esta situação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.