terça-feira, 15 de dezembro de 2015

DOUTOR FLÁVIO EXPLICA SAÍDA DA SAÚDE DE SÃO PEDRO

Após postagem do nosso Blog sobre os nomes que circulam nas ruas como possíveis candidatos ao pleito de 2016, como prefeitáveis, e por ter seu nome citado entre os que listamos, o Doutor Flávio no procurou para prestar alguns esclarecimentos especialmente aos leitores. Como sempre, educado e demonstrando sua serenidade peculiar, o ex-médico da Secretaria de Saúde de São Pedro falou das consultas que vem realizando gratuitamente em nossa cidade, do seu amor por São Pedro e da sua saída do quadro de funcionários da Prefeitura. Confira abaixo o que foi dito pelo médico:
Bom dia Francisco Luiz! Admiro muito seu blog, sei da sua seriedade em postar informações no mesmo, é tanto que sou seu leitor assíduo. Confiando em sua responsabilidade, resolvi esclarecer a você, e se você achar conveniente, também aos leitores do seu blog, o real motivo da minha saída, como prestador de serviço da Prefeitura de São Pedro.
Quando fui convidado a voltar a trabalhar no município, pois já tinha atuado como médico, durante quatro anos na gestão passada. Existia a proposta, de que a volta estava atrelada a minha atuação na Estratégia Saúde da Família e nos Plantões na Maternidade João Ribeiro Campos, fato que ocorreu durante algum tempo.

Com o comunicado do Tribunal de Contas do Estado para as várias prefeituras do nosso estado. Fui informado pela Secretaria de Saúde de São Pedro, que teria que fazer a opção de escolher dois vínculos públicos, já que no momento da convocação, trabalhava em três. Portanto, nunca tive vários empregos em empresas, como declarou leitor anônimo. Sempre tive meu trabalho pautado na ética e seriedade. Sou Funcionário Público concursado no município de Natal e Parnamirim e tinha contrato temporário, com São Pedro. Valendo salientar que no momento da convocação cumpri com todos os prazos de forma legal, inclusive sinalizei a possibilidade de permanecer no município desde fosse garantida a minha permanecia nos plantões e na Estratégia Saúde da Família.
Como em momento algum fui procurado por parte da prefeitura, para permanecer no município, até porque, acho que se tivessem interesse, teriam me procurado. Resolvi pedir exoneração, deste município no qual tenho muito apreço aos seus moradores. Vale salientar que exerço a função de médico a aproximadamente 20 anos, sempre no serviço público,onde você bem sabe como professor, que somos totalmente desprestigiados pelo poder público. Exerço a medicina por vocação e não por foco exclusivo no dinheiro. Estou atualmente disponibilizando, parte do meu tempo, para fazer atendimento voluntário, sem aspas, porque é voluntário mesmo, só com a intenção de ajudar a população, que como você bem sabe tem carência de assistência medica.
O atendimento vem sendo feito de forma aberta (demanda livre) sem restrições, até porque não se trata de trabalho com objetivos políticos e sim com o foco nos pacientes que não tem condições de custear serviços privados. Ainda acredito nas pessoas de bem e acho que a coisa pública pode funcionar de forma seria, desde que tenha pessoas que amem seu próximo. Agradeço pela atenção e estou a disposição de qualquer esclarecimento. Confio no seu trabalho e agradeceria se você pudesse repassar para seus leitores o real motivo da minha Saída de Prefeitura de São Pedro. Pois jamais me afastarei desta cidade que tanto aprendi amar.

Um comentário:

Aqui é o seu espaço.