terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PREFEITURAS DO RN PAGAM SALÁRIOS DE DEZEMBRO EM 10 DE JANEIRO

Tribuna do Norte: Os servidores das prefeituras potiguares só receberão os salários de dezembro no dia 10 de janeiro. É o que garante a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). De acordo com a entidade, as cidades, principalmente das regiões do Alto Oeste e Seridó, concordaram em realizar o pagamento desta forma. O motivo é a queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
De acordo com nota encaminhada pela Femurn, as Prefeituras encerram o ano com "extremas dificuldades nas finanças públicas", que cresceram com a não complementação dos repasses do Fundeb e pela redução de 31% no FPM de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo a Femurn, o pagamento dos salários no dia 10 de janeiro foi apoiada por toda a diretoria e associados da federação e acordada com a Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (Fetam), que levou em consideração o pagamento do 13º salário dos servidores, realizados em dezembro.

São Pedro: Na última reunião entre a Prefeitura e os representantes das categorias da educação, SINTE, os representantes da Prefeitura garantiram o pagamento até o dia 31 de dezembro. Com essa nova informação, a nível estadual, fica a expectativa se o acordo poderá ser quebrado, o que acreditamos que não venha a acontecer, uma vez que todas as definições anteriores foram cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.