sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

REUNIÃO DISCUTIRÁ SITUAÇÃO FINANCEIRA QUE GEROU ATRASO NOS SALÁRIOS

A Prefeitura de São Pedro, através da Secretária de Educação Jaíra Garcia, voltou a comunicar ao Sinte que a situação dos salários dos servidores que ainda não receberam novembro continua indefinida. Segundo ela a Prefeitura está buscando formas de solucionar a situação e espera que a categoria entenda que o pagamento não foi realizado por falta de recursos e não por falta de vontade.
De acordo com Jaíra, à medida que forem surgindo os recursos os salários irão sendo pagos. Já de acordo com a direção do Núcleo Municipal, a tendência, pelo que se deixa transparecer é de que a situação só venha a ser solucionada definitivamente com a entrada da primeira parcela dos recursos referentes ao mês de dezembro, no dia 10.
Diante de tudo a direção do Sinte solicitou que fosse definida uma previsão oficial e que a Prefeitura se posicionasse mais enfaticamente. A Secretária então confirmou uma reunião com os representantes da Prefeitura, Conselho do FUNDEB, Contador e Setor Jurídico da Prefeitura, além dos representantes do Sinte, na terça-feira (8), às 9 horas, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade será exposta a situação e a realidade da atual situação econômica do município e essas informações serão repassadas aos funcionários da educação em Assembleia a ser marcada posteriormente.
A direção do Sinte informou ainda que enviará à Prefeitura um ofício solicitando os nomes, vencimentos e lotações dos funcionários da Educação que recebem dos recursos do FUNDEB, visando contribuir para que todos tenham conhecimentos da atual situação financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.