domingo, 24 de janeiro de 2016

MORTE DE JOVENS EM SÃO PAULO DO POTENGI TRAZ À TONA VELHO PROBLEMA DE SÃO PEDRO

Imagem enviada por leitor do Blog em São Pedro hoje
Um acidente que vitimou dois jovens em São Paulo do Potengi na noite deste sábado nos leva a refletir novamente um grave problema que São Pedro enfrenta e que, ao que parece, não tem sido de interesse das políticas sociais e de segurança do nosso município. Ao descerem a ladeira da entrada da cidade os jovens colidiram a moto em que estavam com um cavalo no meio da estrada e vieram a cair tendo perdido as vidas no local.
Em São Pedro, a algum tempo, vimos batendo na tecla da criação de animais soltos nas ruas. São vacas, bois, cavalos, burros, porcos... Uma infinidade de animais que muitas vezes ficam nas proximidades da parede do açude na entrada cidade, lugar de muito risco, e outras vezes também caminham tranquilamente nas ruas do centro da cidade.
É importante que órgãos responsáveis, prefeitura, câmara de vereadores e a população em geral, se manifeste sejam instituídas punições aos criadores que não garantirem que seus animais fiquem onde devem realmente ficar que é seus terremos apropriados e longe de oferecer riscos aos transeuntes na cidade. Ou vamos esperar que morram pessoas para podermos nos mobilizar?