domingo, 31 de janeiro de 2016

O NOSSO RIO PRECISA DE CUIDADOS

Beleza natural...
Muito tem se falado sobre a poluição do Rio Potengi em nosso município, inclusive em 2015 uma reportagem da InterTV Cabugi causou uma mistura de indignação e revolta entre os populares. O nosso Blog esteve visitando uma das partes mais críticas do rio e o que vimos mostrou que com apenas alguns cuidados e motivação poderemos fazer muito mais que pensamos pelo rio.
Entre a passagem molhada que fica na estrada que vai para Pedra Branca e a pocilga, principal poluidor do nosso rio, dois problemas nos chamaram atenção. O primeiro a retirada de areia que fere o nosso rio e o segundo a quantidade de lixos próximos à pocilga.
Contrasta com lixo jogado.
Lógico que não podemos simplificar e esquecer a poluição das águas e outros problemas causados pelo mau uso, no entanto, o que vimos é que se houver uma fiscalização melhor na retirada de areia e uma limpeza na quantidade de lixo que há próximo à pocilga, que, diga-se de passagem, é muito menor que a algum tempo atrás, poderemos ter um espaço muito mais bonito que o que pudemos registrar e trazer em nosso álbum no facebook.
Basta uma ação da própria Prefeitura ou mesmo da população para que algo seja feito. São Pedro merece mudar isso e o nosso rio agradece.