segunda-feira, 11 de abril de 2016

ATUALIZANDO

RN NÃO VAI DEVOLVER DINHEIRO DO FUNDEB EM ABRIL
Como era a expectativa o RN conseguiu uma decisão favorável à não devolução dos valores repassados indevidamente em 2015 do FUNDEB. O Governo Federal iria reter mais de 190 milhões dos recursos e havia uma grande apreensão por parte de todos, Governo, prefeitos e funcionários da educação.

PROVINHA BRASIL
A EMIMA está aplicando, através da coordenação, a Provinha Brasil 2016. A avaliação é parte integrante das avaliações externas da escola e compõe o calendário anual, sendo realizada com os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental.

PROJETO APROVADO
O Projeto apresentado, através da EMIMA, para que o nosso município pudesse participar do submetido ao MEC para que o município de São Pedro participe do Programa Segundo Tempo (Esporte na Escola), foi aprovado. A informação foi repassada pelo professor Paulo Silva e agora é aguardar que seja implantado.

JERNINHOS
A competição realizada em Natal e que reúne escolas particulares e públicas do RN estão com as inscrições abertas para o ano de 2016. Até o próximo dia 18 de abril as escolas podem se inscrever e garantir o direito à participação. EMIMA e EEPPA deverão participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.