terça-feira, 5 de abril de 2016

PREFEITURA DE SÃO PEDRO ATRASA SALÁRIOS DA EDUCAÇÃO E SITUAÇÃO SÓ PIORA

Sem capacidade para negociar e acabar com a greve que já dura duas semanas, perdendo estudantes para outras redes de ensino e sem resolver os problemas apontados pelo relatório do Ministério Público, a Secretaria de Educação de São Pedro vê as coisas piorarem com o atraso no pagamento dos servidores da pasta.
Hoje, 5 de abril, os funcionários, grevistas ou não, estão preocupados com suas contas a pagar, juros de cartões e outros compromissos e não há um anúncio oficial sobre a data de pagamento dos salários de março. A situação vexatória só piora e demonstra que não há uma busca de alternativas para diminuir os problemas.
Em reunião entre Sinte e Prefeitura no mês de março ficou definido que o pagamento deveria ser realizado, no máximo, até o quinto dia útil do mês seguinte, isso em último caso, quando não houvessem recursos para o pagamento dentro do mês trabalhado. Diante disso ainda resta a esperança de que o compromisso seja efetivado na quinta-feira dia 07. Caso contrário, os problemas tendem a piorar.

CORREÇÃO: De acordo com o Sinte, em foi corrigida a informação de que o quinto dia útil do mês será nesta quarta-feira (06), uma vez que apenas domingos e feriados não são contados como dias úteis para pagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.