sábado, 23 de abril de 2016

REVIRAVOLTAS NO CENÁRIO POLÍTICO MUNICIPAL

Como sempre aconteceu, esperava-se que dois grupos, verdes e vermelhos, voltassem a disputar as eleições 2016 em São Pedro. Nada teríamos de diferente. No entanto, a poucos meses, surge um grupo novo, denominado SIM, composto por ex-componentes dos demais grupos citados anteriormente e apoiado pelo Deputado João Maia, nome forte do PR Estadual no RN.
Porém, uma série de novas informações, levam a um novo momento que, acredita-se, ainda não será o definidor, porém, esclarece alguns fatos para o leitor eleitor:
- Uma pesquisa, não divulgada, que teria sido feita pelo Governo do Estado, mostraria uma vantagem para a pré-candidata do PMDB;
- Uma conversa de João Maia com o grupo SIM, fruto de uma pressão vinda do próprio município, que poderia ser do PMDB, aliado, a nível Estadual, do PR;
- A presença, como filiado ao PR, do ex-Prefeito Chagas Ribeiro, que também poderia ter sido responsável pela "prensa" no SIM...
A página do PMDB JOVEM DE SÃO PEDRO divulgou reportagem onde coloca como farsa a criação do grupo SIM e afirma ser apenas uma jogada, orquestrada por componentes do atual grupo situacionista para desestabilizar a oposição que chegou próximo à vitória na última eleição e que caminhava a passos largos para a vitória, diante da atual conjuntura administrativa do município que sofre com a situação Nacional e com problemas de gestão. De outro lado a reafirmação, por parte dos componentes do grupo, da proposta de mudança e busca de novos rumos para nosso município. 
Agora restam as dúvidas: Quem estaria certo na história? Quem estaria jogando? Quais os interesses por trás das articulações?
Ainda há muito a ser esclarecido e definido, porém, uma certeza está bem clara: a guerra nos bastidores está em pleno auge e só resta o desejo de que, quem quer que venha a ser vencedor, coloque em primeiro lugar os interesses do povo de São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.