domingo, 22 de maio de 2016

GIRO PELO BRASIL

CONCURSOS PÚBLICOS
Pelo menos 13 órgãos abrem inscrições de concursos na segunda (23) e terça-feira (24) para um total de 2.875 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio/ técnico e superior. Os salários chegam a R$ 8.480 na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Somente na Polícia Militar do Pará são mais de 2 mil vagas. Veja no G1.

GOVERNADORES QUEREM REAVALIAÇÃO DAS DÍVIDAS
Os governadores dos nove estados do Nordeste vão enviar ao presidente em exercício Michel Temer uma carta em que pedem reavaliação das dívidas. Eles querem também moratória no prazo de um ano para débitos com a União, e de quatro anos para dívidas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

RECRIAÇÃO DO MINC TEVE FORÇA DOS ARTISTAS
O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), disse neste sábado (21) que a pressão dos artistas influenciou para a recriação do Ministério da Cultura (MinC). Ele afirmou que "a pressão legítima de atores que promovem e fazem a cultura no Brasil faz parte do processo democrático. A gente tem que entender como algo legítimo".

ENEM NÃO SERÁ PRIVATIZADO
O Ministério da Educação informou neste sábado (21) que o novo titular da pasta, Mendonça Filho (DEM), decidiu não assinar um contrato que havia sido elaborado na gestão do ex-ministro Aloizio Mercadante (PT). Aloizio Mercadante afirmou, por meio de nota, que a medida que estava em andamento não passaria o controle do Enem para "qualquer instituição privada".

PRAIA DE PONTA NEGRA IMPRÓPRIA PARA BANHO
A praia de Ponta Negra, localizada na Zona Sul de Natal, está imprópria para banho no trecho do acesso principal. A informação consta no boletim de balneabilidade do programa Água Azul, divulgado nesta sexta-feira (20).  Ao todo, 51 pontos foram avaliados em todo o estado.

11 CURSOS SÃO DISPONIBILIZADOS PELO SESC
O Sesc está com inscrições abertas para 11 cursos nas áreas de culinária, trabalhos manuais e corte e costura. As vagas são para as unidades ponta Negra e Cidade Alta, em Natal, e unidade Caicó. Os interessados devem se inscrever nas Centrais de Atendimento onde acontecem os cursos. No ato da inscrição é preciso apresentar a carteira do Sesc, e caso o valor do curso seja acima de R$ 100 , poderá ser dividido em até três vezes nos cartões de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.