domingo, 28 de agosto de 2016

COM "TRÊS" É MELHOR!

Em muitas campanhas eleitorais São Pedro viveu a disputa entre dois grupos políticos que se digladiavam na disputa e que, ao final, nas últimas 5 campanhas, ficou fechado na vitória de apenas um deles. Apesar das diferenças serem maiores em umas e menores em outras, havia uma tendência, confirmada nos resultados, para os "araras" que mantinham a hegemonia sobre os "bacurais".
Porém, neste ano de 2016 a configuração mudou e apresentou-se o grupo do "Sim". Neste se reuniram migrantes de 'verdes" e "vermelhos", deixando a disputa muito mais concorrida e incerta. Com as três possibilidades de votos, o eleitor passou a ter opções diferentes e aqueles que, até mesmo por antipatia pelo grupo adversário, permaneciam onde estavam, acabaram tendo um novo caminho a seguir.
Outro fator importante é observado nas famílias. Antes tínhamos as famílias agrupadas em um lado e nesta campanha é possível observar famílias divididas pelos grupos, pais em um, filhos em outro, maridos em um, esposa em outros. Por estratégia ou por convicção essa caracterização está sendo observada e favorece a disputa pela cadeira maior no executivo municipal.
Diante de tudo isso, da possibilidade de ter e de se apostar em mais ideias, acredito eu que, com a adição de um novo grupo, com isso o aumento de possibilidade, é bem melhor para a política local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.