quarta-feira, 3 de agosto de 2016

POLÍTICA EM SÃO PEDRO: BASTIDORES ESTÃO A TODO VAPOR

PEDIDO DE RETIRADA DE NOME DE ENQUETE
O Grupo do Facebook intitulado "Política em Foco", através do seu administrador, Thomaz Mizael, criou uma enquete sobre os possíveis votos aos pré-candidatos de São Pedro. Em destaque os nomes de João de Deus, Adália Liegy e Miguel Cabral. No entanto, o representante do grupo que tem a pré-candidatura de Miguel Cabral, Flávio Araújo, enviou uma solicitação para que seja retirado o nome do pré-candidato da enquete. Dentre as justificativas estão a falta de um pedido de autorização para utilização do nome e "falta de credibilidade" do instrumento por não ter base científica. O solicitante classifica como "danosa" a realização desse tipo de "artifício tendencioso".

CONVITE DE CONVENÇÃO MODIFICADO
O grupo Político que tem como nome indicado como pré-candidato João de Deus confirmou sua convenção para a próxima sexta-feira, dia 05 de agosto. No entanto, ao lançar o convite apresentou uma arte onde aparecem as imagens do próprio pré-candidato e do pré-candidato a vice-Prefeito Serrinha. Após algumas discussões entre os adversários que afirmaram não ser permitido, uma nova arte foi levada às redes sociais apenas com a imagem de João de Deus. Porém, a data e a chapa continuam confirmadas, segundo representantes do próprio grupo.

ELEITORES CARACTERIZAM REDES SOCIAIS COM SUAS PREFERÊNCIAS PARTIDÁRIAS
Como é comum em tempo eleitoral, as pessoas querem demonstrar suas preferências por partidos e candidatos. Com a grande influência das redes sociais atualmente a forma de demonstração está em colocar uma foto com o número do partido ao qual pertence o seu candidato. Em São Pedro já é possível observar os números 15, 23 e 45 em muitas imagens de perfis. É uma tendência natural e que, se feita de forma sadia, pode contribuir para demonstrar as tendências dentro do pleito eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.