quarta-feira, 2 de novembro de 2016

CÂMARA DE VEREADORES: SESSÃO SEM SURPRESAS

A sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores prometia ser diferente. A expectativa diante das votações dos Projetos de Lei 10 e 11/2016 levou muitas pessoas até a casa, porém, o "espetáculo" não fugiu muito do comum. De um lado vereadores sem conseguir articularem seus argumentos sobre ser a favor ou contra os PL e de outro um bom público que não sabia bem o que estava sendo votado, com uma parte que não entendeu o resultado.
O Projeto de Lei 11/2016 que tratava da remuneração das pessoas que ocuparam cargos de confiança e/ou chefia e retornam aos seus postos, foi arquivado pela Câmara. Já o PL 10/2016 foi retirado da pauta de votação diante da aprovação do requerimento verbal do Vereador Adilberto Faustino, onde o mesmo solicitou através do seu requerimento que a Prefeita retirasse o PL da Câmara.
Ainda sobre o PL 10/2016, o entendimento inicial de que criaria um cargo de operador de máquinas a ser preenchido sem a realização de concurso público foi desfeito diante das explicações dos vereadores que colocaram tratar-se de um projeto que criaram dois, e não um, cargos e que estes deveriam ser preenchidos por motoristas efetivos da prefeitura diante da comprovação de experiência e certificação de competência para a atividade. Evitando, dessa forma, a oneração dos cofres públicos.
E MAIS...
O vereador Cristovão Felipe ainda conseguiu aprovar requerimento que solicita do poder público municipal a instalação de reservatórios de água nos dois cemitérios do nosso município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.