domingo, 12 de março de 2017

ATUALIZANDO

POLÍTICA: REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVERÁ SER CALIBRADA
A palavra é do Senador Antônio Anastasia, PSDB. Segundo ele a Reforma da Previdência é necessária para garantir o pagamento de aposentadorias e pensões futuras, porém, nada impede que sejam feitos ajustes na proposta inicial enviada pelo Governo Federal.

EDUCAÇÃO: ESCOLAS ESTADUAIS DEVERÃO DIVULGAR NOTAS DO IDEB
Entrou em vigor no RN a Lei que prevê maior visibilidade às notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de cada escola Estadual. A lei é do Deputado Ezequiel Ferreira e visa, segundo ele, incentivar estudantes, professores e comunidade a atingirem metas.

ESPORTE: PALMEIRAS ATROPELA SÃO PAULO
O time verde não tomou conhecimento do tricolor e aplicou um sonoro 3 a 0. O placar foi construído em cima de lances que foram considerados, por muitas pessoas, como falhas do goleiro são-paulino. Outro time que também se deu bem foi Flamengo, pelo campeonato Carioca ao golear a Portuguesa do Rio de Janeiro por 5 a 1.

SEGURANÇA: NOVOS PRESÍDIOS NO RN
Além de anunciar que todos os presídios do Estado precisam de serviços, o Governador Róbinson Faria definiu que a cidade de Santana do Seridó será o local onde serão construídos mais 2 novos presídios no RN. Cada presídio terá capacidade para 603 presos e custarão, juntos, o valor de 31,9 milhões de reais.