sábado, 22 de abril de 2017

DESAFIO DA BALEIA AZUL E OS RISCOS PARA NOSSOS ADOLESCENTES

Nas últimas semanas virou uma espécie de febre o desafio da Baleia Azul, um jogo que está envolvendo principalmente jovens nas redes sociais e que se não tiver um cuidado especial pode causar danos irreparáveis, já que a última etapa do suposto jogo é a prática do suicídio.
Especialistas alertam pais e público em geral para os riscos. Uma criança ou adolescente, focos da atividade das pessoas de má fé que criaram e desenvolvem o jogo, pode se tornar facilmente uma vítima da maldade. Os desafios vão desde coisas simples, como ouvir músicas, a cortes na pele, provas que envolvem terceiros e por fim à própria vida.
Para garantir a realização dos desafios mais complexos os responsáveis pelo jogo realizam ameaças aos participantes e aos seus familiares em caso de desistência. É importante, portanto, estar atento a cortes sem explicações nas crianças e conversar sempre com os filhos demonstrando estar do seu lado e, se possível, procurar ajuda policial para identificar os autores das instruções e ameaças.
Na eterna irresponsabilidade que se observa nas pessoas, o desafio tem se tornado uma brincadeira, motivos de memes e ironias nas redes sociais, porém, é preciso que pais e responsáveis fiquem atentos e que os jovens fiquem espertos para evitar dores maiores a todos aqueles que os cercam.
Conheça o que se sabe até o momento sobre o jogo que é fruto da cultura da morte clicando AQUI!