sábado, 13 de maio de 2017

COMEÇOU O BRASILEIRÃO 2017

A maior competição a nível nacional do ano no Brasil teve início na noite desta sexta-feira. A Série B teve 4 jogos e marcou o ponto inicial da competição que terá quatro divisões e envolverá clubes de todos os Estados brasileiros. Confira os detalhes:

SÉRIE A
A Série A do Brasileirão começa neste final de semana com 2 jogos no sábado, 7 jogos no domingo e 1 jogo na segunda-feira. Os 20 clubes estarão em campo. Sábado: Flamengo x Atlético/MG, Corinthians x Chapecoense; Domingo: Fluminense x Santos, Palmeiras  x Vasco, Cruzeiro x São Paulo, Bahia x Atlético/PR, Ponte Preta x Sport, Avaí x Vitória e Grêmio x Botafogo. Segunda-feira: Coritiba x Atlético/GO.

SÉRIE B
Teve quatro jogos na noite de sexta (CRB 1x0 Ceará, Guarani 2x0 Brasil de Pelotas, Juventude 2x1 Luverdense e Náutico 0x0 América/MG), e continua hoje com mais 6 jogos: ABC x Paraná, Criciúma x Santa Cruz, Londrina x Internacional, Boa Esporte x Vila Nova, Goiás x Figueirense e Paysandu x Oeste). O ABC é o representante do RN na segunda divisão mais importante do futebol Nacional.

SÉRIE C
A Série C também terá início neste final de semana com 10 jogos. Diferente das demais divisões esta está dividida em 2 grupos de 10 e o destaque é o jogo Remo x Fortaleza, pelo grupo A, no domingo. O zagueiro Zé Antônio, que sempre participa do nosso jogo beneficente está atuando pelo Remo. Confira a tabela completa da Série C clicando AQUI.

SÉRIE D
Com 68 clubes a Série D serve de alento àqueles clubes que "sobraram" das três principais divisões do Brasileirão. 68 clubes se dividem em 17 grupos e disputam quatro vagas na Série C 2018. Globo e América representam o RN. O time de Ceará-Mirim, no Grupo A6, estreia fora de casa contra o Pharnayba e o rubro, no Grupo A9, recebe o Murici, ambos os jogos no dia 21 de maio.